tapparelle_pt_med462

Estores:
mais informações


A automação de estores é feita simplesmente embutindo o motor – chamado “tubular” devido à sua forma – dentro do tubo ao redor do qual o estore fica enrolado. O comando pode ser dado nas proximidades, através de um simples comando de parede ou por radiofrequência, com um controlo remoto.Para o funcionamento do motor a alimentação é a 230 V. O motor movimenta-se de modo fiável e preciso, e pode contar com manobra de urgência, para movimentar o estore em caso de falta de energia elétrica. Automatizar os estores já existentes é fácil, econômico e rápido graças à possibilidade de instalar um sistema de automação por radiofrequência com unidade de comando inserida no motor tubular.Esta solução evita o custo e o incômodo de serviços de alvenaria ou a aplicação de canaletas antiestéticas para a passagem dos cabos de comando.

Os estores automatizados permitem evitar qualquer esforço e garantem o fecho perfeito da habitação durante a sua ausência.


É possível automatizar todos os tipos de estores?

Os automatismos são apropriados para todo o tipo de estore, tradicionais ou monobloco, ou seja, quando o estore está integrado na janela, para aberturas grandes e também muito estreitas.

Está disponível uma ampla gama de variantes para criar sistemas simples e econômicos até controlos mais evoluídos da casa.

O estore pode inverter o movimento na presença de objetos sobre o peitoril?

Para garantir mais segurança, o motor tubular protege-se a si mesmo, o estore e eventuais objetos esquecidos no peitoril ou na soleira da porta de sacada.

Graças à exclusiva tecnologia de detecção de obstáculos, a unidade de comando para o estore e efetua uma breve inversão do movimento, permitindo a remoção do obstáculo e a repetição da manobra sem causar danos.

O estore bloqueia-se na presença de atritos?

A monitorização contínua do esforço permite garantir um movimento fiável e preciso mesmo na presença de gelo, ferrugem ou impedimentos similares, evitando inversões acidentais.

Qual é a diferença entre uma solução de automação com comando por fio e uma com comando por radiofrequência?

Num sistema por fio, o comando está ligado ao motor tubular através de fios elétricos que transmitem os comandos ao motor e a unidade de comando pode ser incorporada ao motor ou escondida nas proximidades.No sistema por radiofrequência, os comandos são transmitidos através de ondas de radiofrequência e não existem cabos elétricos entre o motor e o comando. O comando é móvel e é possível manobrar os estores mesmo através de uma parede. A instalação é mais rápida e evita serviços de alvenaria.