slide-3

Portões de garagem:
mais informações

Os portões de garagem para utilização residencial geralmente dividem-se em basculantes e seccionados.Com os novos sistemas de automação é sempre mais fácil automatizar os portões de garagem: basta instalar o motorredutor com a unidade de comando já incorporada e as guias de transmissão de corrente ou correia, totalmente silenciosas, para obter uma solução “por medida” para cada tipo de portão.Uma garagem automatizada atende a uma grande exigência de conforto e segurança: da garagem para a rua (e vice-versa) sem descer do veículo; uma chuva imprevista, um ato de vandalismo e o automatismo permite  levar o veículo rapidamente para um lugar seguro. Os automatismos são sempre equipados com luz de cortesia para iluminar e proporcionar segurança ao acesso à garagem.Os automatismos geralmente são alimentados pela rede com a tensão de 230 V e com corrente contínua 24 Vdc, que – graças à baixa tensão – garante mais segurança de funcionamento.Escolhe-se o sistema de automação com base no tipo e dimensões do portão da garagem.

O portão basculante a ser automatizado inclina-se para fora durante a abertura?

O portão é do tipo basculante distendido. É composto de apenas uma folha e durante a movimentação inclina-se para fora ultrapassando a posição de fecho.

O portão basculante a ser automatizado abre-se totalmente para dentro?

Neste caso o portão da garagem é do tipo basculante não distendido e o movimento é feito sem que o portão se incline para fora.

 

Um portão basculante deste tipo é a solução ideal em caso de abertura em arco ou de garagens que dão para passagens de peões ou diretamente para a rua.

 

O portão a ser automatizado abre-se deslizando paralelamente ao teto, sem se inclinar para dentro ou para fora?

O portão seccionado é composto, como diz o nome, de várias “seções” horizontais, enganchadas umas nas outras, que correm sobre guias.

 

O portão abre-se na vertical e corre paralelo ao teto, sem se inclinar para fora ou para dentro, deixando disponível todo o espaço dentro e fora.
Esta solução é indicada quando o portão dá para passagens de peões ou diretamente para a rua.