tende_pt_med462

Toldos:
mais informações

A automação de toldos é feita simplesmente inserindo o motor – chamado “tubular” devido à sua forma – dentro do tubo ao redor do qual fica enrolado o toldo de braços ou de rolo. O comando pode ser dado nas proximidades, através de um simples transmissor de parede ou por radiofrequência, com um controlo remoto.

Para o funcionamento do motor a alimentação é a 230 V. O motor movimenta-se suavemente para que a tela fique sempre bem esticada e pode ser equipado com manobra de urgência para utilizar em caso de interrupção de energia elétrica para movimentar o toldo.

Automatizar toldos já existentes é fácil, econômico e rápido graças à possibilidade de instalar um sistema de automação por radiofrequência com unidade de comando eletrônica inserida no motor tubular.

Esta solução evita o custo e o incômodo de serviços de alvenaria ou a aplicação de canaletas antiestéticas para a passagem dos cabos de comando.

Com um toldo automatizado poupa tempo, pois não precisa mais fechar e abrir os toldos manualmente um a um; poupa dinheiro, pois o comando automatizado que regula a abertura e fecho dos toldos, de acordo com as condições atmosféricas, aumenta o rendimento térmico da habitação, garantindo uma poupança de energia; torna a casa mais segura, pois durante a sua ausência tudo fica fechado e protegido (ex.: se o vento ficar mais forte, o toldo fecha-se automaticamente graças aos sensores climáticos; os toldos movimentam-se para simular a presença graças ao programador horário etc.).


Possui um toldo de braços clássico?

O clássico toldo de braços pode ser fixado na parede ou no tecto.
As informações necessárias para escolher o automatismo mais apropriado são: o diâmetro do eixo em que o toldo é enrolado, a medida da saliência do toldo e o número de braços da estrutura.

Possui um toldo com cofre?

Os modelos de toldo com cofre protegem mais a tela e mantêm inalterado o contexto arquitetônico em que são instalados.

O cofre torna-se uma proteção integral das partes mecânicas, dos automatismos e da tela quando o toldo está fechado. Este tipo de toldo é particularmente indicado para instalações em áreas litorâneas ou com muita poluição.

Possui um toldo tipo concha?

Os modelos tipo concha são ideais para proteger do sol as montras de uma loja, a entrada ou as sacadas de uma moradia na cidade ou no campo.

Possui um toldo de varanda ou jardim de inverno?

Os modelos de varanda ou jardim de inverno são coberturas de dimensões médio-grandes, apropriadas para proteger varandas, áreas externas de bares, restaurantes ou penthouses ou jardins de habitações privadas.
Estes toldos correm sobre guias laterais ou na estrutura metálica para transformar os espaços externos em lugares a serem desfrutados durante todas as estações.

Qual é a diferença entre comando por fio e comando por radiofrequência?

Num sistema por fio, o comando está ligado ao motor tubular através de fios elétricos que transmitem os comandos ao motor e a unidade de comando pode ser incorporada ao motor ou escondida nas proximidades.

No sistema por radiofrequência, os comandos são transmitidos através de ondas de radiofrequência, não existem fios elétricos entre o motor e o comando. O comando é móvel, e é possível movimentar o toldo do terraço mesmo através de uma parede. A instalação é mais rápida e evita serviços de alvenaria.

Em caso de vento forte, a tela do toldo fica protegida?

Os sensores climáticos detectam o vento forte e fecham o toldo para protegê-lo, aumentando a durabilidade da estrutura e da tela.
O sensor de luminosidade abre o toldo para proteger o terraço e o interior da moradia da luz do sol e do calor.